Soluções tecnológicas Parnaíba terá 18 escolas estaduais monitoradas por Sistema de Segurança

 

Foto: Governo do Piauí/Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) do Piauí está investindo na segurança de alunos, professores e toda a comunidade escolar através da tecnologia. Uma empresa especializada na prestação de serviços de solução inteligente e integrada de Segurança Eletrônica está sendo contratada para executar o serviço, de forma contínua, de captura e gestão de imagens para compor um sistema de segurança por videomonitoramento. O prazo para a conclusão da instalação da central de monitoramento é de 140 dias.

O sistema incluirá equipamentos, acessórios, componentes e materiais relacionados à segurança, além da sua implantação, manutenção preventiva e corretiva, bem como o treinamento operacional e o suporte técnico da solução instalada nas escolas de Teresina e Parnaíba. Inicialmente serão contemplados 123 prédios em Teresina e 18 em Parnaíba, com investimento no valor de R$ 13.192.703,98.

A iniciativa faz parte das ações do Grupo de Trabalho para Promoção da Segurança e a Cultura de Paz nas Escolas, criado em abril do ano passado, envolvendo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Piauí e outras entidades.

Fonte: Daniel Santos/Portal Costa Norte

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem