Universidades do Piauí oferecem mais de 10 mil vagas no Sisu 2024; veja como fazer inscrição

Foto: Reprodução/Sisu 2024


Os candidatos que participaram da edição de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que obtiveram nota na prova de redação maior do que zero poderão se inscrever para no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir desta segunda-feira (22).

No Piauí serão ofertadas 10.515 vagas em três universidades públicas, distribuídas assim:

  • Universidade Estadual do Piauí (UESPI): 4.215 vagas
  • Universidade Federal do Piauí (UFPI): 5.264 vagas
  • Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar): 1.036 vagas

O acesso ao sistema de inscrição do Sisu é realizado com login e senha para acesso ao portal do governo federal. Na inscrição, o candidato preenche um questionário socioeconômico do perfil e escolhe até duas opções de curso. É possível alterar as opções de escolha durante todo o período de inscrições e a inscrição válida será a última registrada no sistema.

O sistema fará a seleção dos estudantes com base na nota obtida na última edição do exame, até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e perfil socioeconômico para Lei de Cotas.

Neste ano, o Sisu terá somente uma edição - antes, havia uma para cada semestre. Mesmo os candidatos interessados em cursos com início previsto das aulas para o primeiro e o segundo semestre de 2024 deverão fazer as inscrições na próxima semana.

De acordo com o MEC, o resultado da chamada regular dos inscritos no Sisu 2024 será divulgado pelo ministério em 30 de janeiro. Desse momento até 7 de fevereiro, os selecionados deverão realizar as matrículas nas respectivas instituições com a apresentação da documentação necessária. A lista de espera será estará ativa entre 30 de janeiro a 7 de fevereiro.

Em caso de dúvidas, o MEC disponibiliza o telefone 0800-616161 e portal do Sisu no site do MEC.

Cronograma Sisu

  • Inscrição: 22 a 25 de janeiro.
  • Resultado da 1ª chamada: 30 de janeiro.
  • Matrícula dos selecionados: 1º a 7 de fevereiro.
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 30 de janeiro a 7 de fevereiro.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem