Avião de pequeno porte cai em Balsas/MA

Um avião de pequeno porte cai em cima de uma residência, no bairro de Fátima, em Balsas/MA. O acidente aconteceu no início da tarde desta quarta (23). Segundo informações apuradas pela nossa equipe, o monomotor caiu após a decolagem. A aeronave havia abastecido pouco antes de cair. Relatos de moradores dão conta que o monomotor após decolar, perdeu altitude vindo a cair em cima de uma residência. Equipes do SAMU e do Corpos de Bombeiros e da Polícia Militar do Maranhão estiveram no local para socorrer os tripulantes que saíram ilesos e isolar a área, pois havia sido constatado vazamento de combustível de uma das asas do avião.
 
Veja vídeo de minutos antes e depois da aeronave cair


Casos como este não são raros em Balsas. No ano de 2014, uma aeronave de pequeno porte também caiu em cima de uma residência, vindo a explodir e causar além das vítimas fatais, o pânico nos moradores da região.

Em 2015 outro episódio foi registrado em Balsas. Um avião agrícola caiu ainda dentro do aeroporto e explodiu, tirando a vida do piloto.

O aeroporto de Balsas é localizado no meio da zona urbana do município. Ele contém uma pista com 1.300 metros de comprimento, capaz de receber aviões de pequeno e médio porte. O aeroporto atende a demanda de voos em toda a região. Em fevereiro e março de 2018 o aeroporto passou por manutenção corretivas e preventivas, envolvendo a recuperação da pista de pouso decolagem, táxi e estacionamento de aeronaves, manutenção das cercas patrimoniais/operacionais e áreas verdes.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário