segunda-feira, 16 de março de 2020

Em áudio, Maia convoca deputados a Brasília

Resultado de imagem para rodrigo maiaO presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-Rio), enviou mensagem de voz aos deputados defendendo sua presença em Brasília mesmo que os parlamentares não fiquem no plenário.
Na mensagem, Maia afirma que a suspensão das atividades no Congresso pode assustar ainda mais a população e que não levará 300 parlamentes a plenário.

"A gente só vai a plenário se tiver acordo em matéria relacionada ao coronavírus. Mas acho que o parlamento não estar funcionando neste momento em que é parte da solução a sociedade vai ficar mais assustada ainda".

O presidente insistiu que "não é para todo mundo ficar no plenário". "Cada um pode ficar em seu apartamento, no seu hotel, no seu gabinete, reduzir assessores do gabinete, deixar no máximo um".

Segundo ele, a presença de parlamentares em Brasília ajudará a construção de acordos.
"O governo mandou um projeto do coronavírus. Difícil alguém ficar contra. A gente constrói acordo antes, fora, pelo WhatsApp, pelo telefone, em alguns casos duas, três pessoas juntas conversando. É claro que ninguém vai botar 300 deputados no plenário de forma nenhuma".
Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário