sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

ILHA GRANDE: Mutirão de contenção de dunas é realizado

Moradores da cidade de Ilha Grande, localizada no litoral piauiense estão organizando para este sábado (29) um mutirão, com o propósito de plantar vegetação e colocarem palhas sobre as dunas de areia que, há alguns anos, vem avançando sobre a zona urbana do município. A iniciativa popular vem trazendo grandes resultados.

Segundo Edmar O Sargento que é o vice-prefeito do município, a cerca de um ano atrás “Começamos esforços recentes de parar o avanço do Morro Branco através da colocação de palhas e plantio de vegetação. O mérito é também de muita gente que deu sua contribuição na década de 90 e nos anos 2000... A lista de anônimos é enorme. Crianças e adolescentes também cumprem um papel fundamental!”

Todo este esforço da população Ilhagrandense vem surgindo efeitos positivos. Já podemos ver dunas completamente cobertas de vegetação que, segundo especialistas, impede com quê os ventos transportem os montes de areia de um lugar para outro. O período chuvoso propicia o aumento da plantação de novas vegetações aos redores dos morros de areia. Por isso, a população deve continuar unida, com este propósito, em regime de mutirão.

Amanhã, o mutirão pretende desenvolver as atividades de plantio e colocação de palhas, nas dunas do bairro Cal. Está programado para iniciarem o mutirão às 15h. Toda a população de Ilha Grande é convidada.


Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário